RSS

Palavras comovem, gestos arrastam

10 nov

Eu gosto muito dessa frase-título. Ela está escrita na camiseta do CLJ do pessoal da São Vicente de Paulo, de Cachoeirinha, e ela expressa perfeitamente a minha opinião (não, não pretendo me transferir da NSA haha).

É uma atitude deplorável ficar ‘dando moral’ nos outros e não fazer aquilo que fala. É o famoso ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’. De que adianta então?

Como eu falei em família esses dias, esse assunto encaixa-se perfeitamente na realidade familiar. Afinal, os pais que falam uma coisa e fazem outra perdem a autoridade diante de seus filhos. Se um pai, por exemplo, rouba, como ele pode dizer para o filho não agir da mesma forma? Se um irmão mais velho usa drogas, ele não tem moral pra dizer pro mais novo que isso é errado.

Desde pequenos, tomamos pessoas como referências e, se essas pessoas são más influências, temos grande chance de rumarmos para esse mesmo caminho: o do erro. O irmão mais novo, normalmente, se espelha muito no mais velho, quando menor.

Então cabe a todos – irmãos mais velhos, pais, amigos – dar o exemplo, não apenas com as suas palavras, mas muito mais por suas atitudes, para assim poderem dizer: Faça não só o que eu digo, mas também o que eu faço.

 
1 Comentário

Publicado por em 10 de novembro de 2010 em Uncategorized

 

Tags:

Uma resposta para “Palavras comovem, gestos arrastam

  1. Daniel

    23 de novembro de 2010 at 18:35

    Adoro quando tu me avisa que postou texto novo Fernanda.

    A frase da camiseta da SVP sempre me chamou a atenção também, e a comparação que tu fez entre os exemplos que as pessoas devem dar aos outros foi muito tri Fernanda :D

     

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

